15 de mayo de 2009

O Sal do chão. Recolhendo a cinza daquele primeiro Sonho: Poesia em nós


desde cedo
amarga me o peito.
foste e deixaste aberto o vaso de azeite... eu
oxído
lentamente

à presença da poesia
rangem meus joelhos
eu
então me curvo
à presença da tua poesia
ardem os meus olhos
eu
então me recolho
à falta da tua presença
eu
me resigno
e me despeço...

why i escaped from elena's dream?...
(Paloma Automare)



Cucurrucucú, cantaba,cucurrucucú, reía,cucurrucucú, lloraba,de pasión mortal moría. Juran que esa paloma no es otra cosa más que su alma,que todavía le espera a que regrese la desdichada...

Querida amiga,
depois da morte o pranto virou alegria...
sem mais, sem mais nada que a saudade iluminando o peito,
esquentando o coração e me dando a força e a clareza daquela janela,
daquele sonho onde a gente se encontrou e se ligou ao Doce Porvir ...
não vou esquecer a cor violeta daquele vestido...nem seu cigarro infinito...
não vou esquecer seu acalanto...
voltarei sempre para escutar o primeiro sussurro de Orfeu,
aquele que agora bate com força adentro
Rio me matou
Sampa me batizou
Sevilha amanheceu Euridice,
mulata,
"Cabrochita"

No hay comentarios: